Artigos

OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO INSSArtigos

Diante da proliferação do vírus COVID-19, o Governo Brasileiro, está elaborando medidas que visem a minimização destes efeitos a todos, inclusive aos beneficiários da seguridade social.

Dentre as medidas, podemos citar o adiantamento do recebimento do 13º salário aos aposentados, que devem receber a primeira parcela entre as datas de 24 de abril e 8 de maio, e a segunda parcela entre as datas de 25 de maio e 5 de junho. Todavia, tal medida precisa de um decreto presidencial para ser oficializada.

O adiantamento do abono salarial do PIS/PASEP, para o mês de junho, também faz parte do pacote de medidas adotado pelo Governo, no entanto, tal medida, ainda depende também de decreto presidencial. Para ter direito ao benefício, o trabalhador deve ter auferido remuneração de até dois salários mínimos mensais durante o ano de 2019, sendo que o recebimento pode chegar a um salário mínimo e varia de acordo com o tempo trabalhado.

Ademais, em relação aos autônomos e trabalhadores informais, o Governo, irá disponibilizar 15 bilhões que podem chegar ao benefício individual de até R$200,00 (Duzentos) reais, durante o período de 3(três) meses. Tal contribuição será concedida para quem tem inscrição junto ao Cadastro Único e não recebem os benefícios sociais.  Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a concessão, poderá ser retirada junto à Caixa Econômica Federal, e ao INSS.

Autora: Luandra Caroline Almeida da Rocha.

Elaborado: 26/03/2020.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download micromax firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
CONTATO